• XADREZ GIGANTE

O Xadrez Gigante foi desenvolvido por alguém que joga xadrez e sempre pensou em desenvolver peças que pudessem ser vistas em outra perspectiva, criando uma dinâmica mais divertida.

Especificações Técnicas

O objetivo do jogo é tomar o rei adversário. Ganha quem atacá-lo na posição em que não será possível evitar que no próximo lance ele seja tomado.

– Chamamos à isto XEQUE- MATE.
– Quem começa o jogo são as brancas. A sua posse deve ser sorteada.

O tabuleiro consiste em 32 casas pretas, intercaladas com 32 casas brancas.
– A posição do tabuleiro deverá ser sempre observada de forma que a casa
branca da aresta fique sempre à direita dos jogadores.
– As peças de um jogo de xadrez tomam as peças adversárias
entrando em seu lugar.

O objetivo do jogo é tomar o rei adversário. Ganha quem atacá-lo na posição em que não será possível evitar que no próximo lance ele seja tomado.

– Chamamos à isto XEQUE- MATE.
– Quem começa o jogo são as brancas. A sua posse deve ser sorteada.

O tabuleiro consiste em 32 casas pretas, intercaladas com 32 casas brancas.
– A posição do tabuleiro deverá ser sempre observada de forma que a casa
branca da aresta fique sempre à direita dos jogadores.
– As peças de um jogo de xadrez tomam as peças adversárias
entrando em seu lugar.

O PEÃO move-se sempre para a casa em frente. Porém, no primeiro lance, pode saltar a primeira casa se este for o interesse do jogador. Para tomar outra peça, no entanto, o peão age sobre a casa mais próxima na diagonal. Se o peão chegar na última casa da coluna, será promovido a qualquer peça à escolha do jogador.

O BISPO move-se nas diagonais em todas as direções sem saltar sobra as peças. Assim existe o bispo que move-se nas casas pretas e o bispo que move-se nas casas brancas.

O CAVALO
 move-se em duas etapas: Duas casas para frente e outra para o lado, formando um movimento parecido com a letra “L”. A casa de destino deverá estar vazia ou conter uma peça adversária que será então “tomada”. O movimento pode ser executado em qualquer direção. Duas para o lado (esquerda ou direita) outra para frente (ou para trás). Assim sendo, o cavalo é a única que pode saltar sobre as outras peças.


A TORRE
 move-se para qualquer casa para frente ou para trás, para um lado ou para o outro, desde que o caminho esteja vazio.


A DAMA
 move-se como a torre, mas também pode mover-se como os bispos. Por isso, tem a maior mobilidade do jogo. Isso a torna a peça mais importante e poderosa do jogo.


O REI
 também tem o poder de mover-se em qualquer direção , porém, uma casa de cada vez.


O ROQUE
 é um movimento de defesa que visa deixar o rei numa posição menos exposta. Pode ser executado para ambos os lados, movendo o rei duas casas e trazendo a torre sobre ele pousando na primeira casa a seguir.

Fabricado no Brasil 100%
Produto Certificado 100%
%